
.
MODELO ORGANIZACIONAL
.
O modelo organizacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP).é segmentado nos seguintes níveis:
• Corporativo - representado pelos órgãos de Governança Corporativa: Assembleia Geral, Mesa Administrativa e Provedoria.
• Tático – representado pelas Unidades Prestadoras de Serviços: Operações em Saúde, Administração do Patrimônio e do IPITEC - Instituto de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Ensino; e as que fornecem Apoio Corporativo: Engenharia, Finanças, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia da Informação.
• Operacional – formado pelas Unidades Gerenciais e pelas áreas de Nutrição e Hotelaria que fornecem Apoio Operacional.
Os setores Jurídico, Qualidade, Relações Institucionais e Planejamento assessoram todas as áreas.
.
Provedoria
.
Dr. Antonio Penteado Mendonça
Provedor
.
Sra. June Locke Arruda
Mordomo do Museu
.
Sr. Paulo Motta
Mordomo dos Hospitais
.
Sr. Vicente Renato Paolilo
Procurador Jurídico
.
Organogramas institucionais

Cada Hospital ou Unidade de Saúde que integra a Irmandade é conduzido por um Diretor que tem sob sua responsabilidade as Unidades Gerenciais - estruturas que coincidem com os fluxos assistenciais. A gestão destas unidades é compartilhada por um gestor médico, um gestor de enfermagem e um administrativo.
.
As Unidades Gerenciais são: Unidades de Internação, Unidades de Tratamento Intensivo, Pronto-socorro, Centro Cirúrgico, Apoio Diagnóstico e Terapia, Ambulatórios, Organização de Procura de Órgãos e Banco de Tecidos.
.
Para padronizar a qualidade dos serviços em todas as unidades da Irmandade, existe um comitê de Práticas Assistenciais que define as políticas e protocolos das diversas especialidades da equipe interdisciplinar.
Estrutura das Unidades Gerenciais do Hospital Central
