Publicado em 25/07/2016

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é constituída por Irmãos de várias categorias e escolhidos entre membros da Sociedade, aprovados pela Mesa Administrativa, que participam da Assembleia Geral que é o órgão supremo da Instituição.

A cada 03 anos é eleita a Mesa Administrativa composta de 50 irmãos que agora recebem o título de Irmão Mesário, sendo o órgão deliberativo da Irmandade.

A Provedoria é constituída pelo Provedor, Vice Provedor, Tesoureiro, Escrivão e Mordomos e é o órgão executivo, sendo o Provedor seu dirigente maior.

Todo esse quadro da Administração Superior é voluntário, não recebendo qualquer valor monetário ou vantagem pessoal pelo cargo.

A gestão profissional da Irmandade da Santa Casa de São Paulo é constituída por um Superintendente nomeado pelo Provedor, por Diretores Corporativos e de unidades:

As diretorias corporativas são responsáveis pelas diretrizes (políticas e normas) institucionais de sua competência técnica, após a avaliação e entendimento correto das necessidades e expectativas das Unidades Assistenciais, bem como garantir a adoção e a prática destas através de ações educativas e assessoria técnica.

As unidades assistenciais geridas por diretores médicos, todos médicos titulados, com especialização e pós-graduação.

A gestão é baseada no Planejamento Estratégico orientada por processos.
 

ORGANOGRAMA